Mães denunciam falta de vagas em escolas de Nova Mamoré

Geovani Pereira, suposto contador de Carlinhos Cachoeira, se apresentou à polícia nesta manhã, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)As aulas da Rede Estadual de Ensino começarão somente no dia 4 de fevereiro. Mas pelo visto alguns alunos ainda não conseguiram se matricular por falta de vaga nas escolas Estaduais de Nova Mamoré.

Geovani Pereira, suposto contador de Carlinhos Cachoeira, se apresentou à polícia nesta manhã, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

Francisca Inês, 53 anos tenta matricular
o seu filho Gardenison Elisson
(Foto:VirtualMamoré.com)

Francisca Inês, 53 anos nós procurou para fazer essa matéria, ela  tenta vaga para o seu Filho Gardenison Elisson de 15 anos, ela nos disse: "Para mim está muito difícil, Eu não sei nem o que eu acho dessa situação, Isso e um descaso!, dormimos na escola e passamos frio para depois não conseguir matricular o meu filho?"

A dona de Casa Francisca Inês, mora na Av.: Cecília de Meireles, Bairro: Planalto. O curioso, segundo ela e que antes de seu filho ir dormir na porta da escola ela ligou para o Vice-Diretor e ele falou que tinha vaga.

Ela disse ao Virtual: "Ele saiu de casa 10 horas para ir dormir no Salomão Silva e quando foi 7 horas da manhã eu fui e fiquei  no lugar dele na fila, mas quando chegou a minha vez a secretaria falou que não tinha vaga para o meu filho. é a esola apenas me deixou na lista de espera de vagas."

Depois disso Francisca Inês foi tentar matricular o seu filho Gardenison Elisson na Escola Casimiro de Abreu, mas também não tinha vaga para ele.

Geovani Pereira, suposto contador de Carlinhos Cachoeira, se apresentou à polícia nesta manhã, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

Gardenison Elisson, jovem ainda tenta
se matricular no 1º ano do Ensino Médio
(Foto:VirtualMamoré.com)

Gardenison Elisson nos disse também: "Perguntei a Secretaria da Escola se tinha pelo menos uma lista de espera e ela disse que o diretor não ia anotar nada porque ele nao quer se preocupar com isso."

"Ate agora eu só estou na lista de espera de vagas do Salomão Silva."

Durante a matéria o jovem também nos disse que tinha algumas amigas que também não conseguiram vagas nos colégios, uma delas e Carolany  de Carlos, 15 anos.

Geovani Pereira, suposto contador de Carlinhos Cachoeira, se apresentou à polícia nesta manhã, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

Gardenison ao lado de sua Amiga Carolany e colegas que também nao conseguiram vagas para estudar (Foto:Virtualmamoré.com)


Josimar Facundes, 48 anos também e uma das mães que passou por essa mesma situação. Ela tentou matricular o seu filho João Batista Ferreira de 14 anos no 1º ano do Ensino Médio,  procurou então a Escola Salomão Silva e Casimiro de Abreu mas também não tinha vaga para ele.

A mãe disse ao Virtual: "Meu Filho nunca reprovou de ano, nunca me deu trabalho eu pensei que seria fácil conseguir uma vaga para ele, nunca imaginei ter que passar por isso."

Resposta da Escola Salomão Silva:
"Conversei com a chefa do PIE (Projeto de Inspeção Escolar) e estamos fazendo essa lista para podermos dizer se há necessidade de abrir uma nova turma ou não, de acordo com essa demanda, se abrir será no período noturno mediante autorização por escrito dos pais."
Jóse Valmir Grando - Diretor da Escola

Postar um comentário

0 Comentários