Nova Mamoré é um dos cinco municípios com maior índice de casos de dengue

VelDe acordo com dados da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), cinco municípios de Rondônia apresentam maior índice de infestação do mosquito aedes Aegypti, que são: Porto Velho, Cujubim, Espigão do Oeste, Nova Mamoré e Ouro Preto do Oeste. Combater a dengue não é fácil. Há a necessidade de mobilização e a colaboração da sociedade. Só assim é possível eliminar os focos do mosquito transmissor.

“É preciso a conscientização de cada um. A maioria dos focos é encontrada em residências. Não adianta eu fazer minha parte, se meu vizinho não fizer a dele. Adotar alguns hábitos também é essencial.

O mosquito é doméstico, por isso devemos estar em vigilância permanente. Só conseguimos ficar livres da dengue se estivermos unidos, trabalhando em cooperação”, disse o governador Confúcio Moura.

Ano passado, no período de janeiro a novembro, foram registrados na Capital 229 casos de dengue, com 60 confirmações da doença. Comparando com 2011, houve redução de 24% no número de casos. “É preciso reduzir ainda mais estes índices. Medidas simples geram bons resultados e nos ajudar a combater a dengue”, afirmou o secretário de Estado de Saúde (Sesau), Williames Pimentel.

Postar um comentário

0 Comentários