Na ocasião todos os presentes puderam participar com sugestões e propostas. O tom dos discursos eram de revolta, inconformismo, angústia e agonia com a situação de descaso por parte do Governo Dilma Roussef e seus responsáveis, pelo total abandono desta estrada federal, que pela falta de reparos e consertos que precisam ser feitos neste corredor viário, vem ceifando vidas preciosas e gerando prejuízos emocionais e materiais para aqueles que nela transitam.
Segundo os partícipes deste encontro, várias solicitações tanto por parte dos estamentos políticos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré já foram passadas ao DNIT, mas as respostas às reivindicações, até o instante momento não se realizaram. Nesta reunião, cogitou-se inclusive a possibilidade dos presentes de lançarem mãos de artifícios mais extremos, como por exemplo, organizar uma manifestação popular com o objetivo de fecharem a estrada tanto nos sentido Porto Velho – Estado do Acre, como no sentido Nova Mamoré e Guajará-Mirim. “O povo não aguenta mais ficar acomodado na espera de que alguma mágica aconteça. É preciso dar um BASTA à esta angústia. O povo de Guajará precisa abandonar este ritmo de câmera-lenta e começar a exigir os seus direitos”, desabafou um líder de bairro ao se utilizar da palavra.
Uma agenda voltada para uma atuação conjunta entre os poderes públicos de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e a sociedade como um todo, acabou sendo organizada ao término da reunião com o intuito de mobilizar, fazer cobranças, apelar para o bom senso e exigir atitudes da bancada de deputados da Assembléia do Estado que estarão na quinta-feira (14) em Guajará-Mirim para uma sessão itinerante. Carreata com buzinaços, palavras de ordem, discursos inflamados e faixas e cartazes estarão no cardápio dos protestos.
O mal crônico nesta celeuma é que o órgão responsável pelos reparos nesta rodovia, não tem cumprido com os seus deveres. A BR 425 é uma estrada por onde trafegam vidas preciosas. Hoje é tamanha a gravidade da situação nesta rodovia, que além de vidas perdidas por causa das péssimas condições de trânsito, acidentes acabam também com os carros, gerando prejuízos que estragam os motores que requerem mais peças, componentes, pneus e quebra-molas e que no cômputo geral, provocam uma cadeia de prejuízos para aqueles que se utilizam desta via de acesso terrestre.
Autor: Fabio Marques
Evento contou com a participação do Prefeito de Nova Mamoré Laerte Queiroz e do Vice-Prefeito Claudionor junto com o Presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré e da Associação Comercial Cèlio Brito. (Foto:Harlley Rebouças/VirtualMamoré)
Evento foi realizado na Associação Comercial de Guajará-Mirim (Foto:Harlley Rebouças/VirtualMamoré)
Presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré e da Associação Comercial Cèlio Brito.(Foto:Harlley Rebouças/VirtualMamoré)
Vereador Màrio Alberto também participou do Evento.(Foto:Harlley Rebouças/VirtualMamoré)
(Foto:Harlley Rebouças/VirtualMamoré)
(Foto:Harlley Rebouças/VirtualMamoré)
0 Comentários