Responsável pelo escoamento da produção agrícola e pecuária da região, o deputado Cláudio Carvalho (PT) solicitou ao governador Confúcio Moura a estadualização da Linha 29 B que liga o município de Nova Mamoré a Porto Velho, passando pelos distritos de Nova Dimensão e União Bandeirantes. A indicação do parlamentar foi apresentada em plenário e aprovada pela Assembleia Legislativa, sendo encaminhada ao Poder Executivo para as providências necessárias.
Ao justificar sua solicitação aos demais parlamentares, Cláudio Carvalho disse que estava atendendo pedido formulado pelo vereador de Nova Mamoré, José Cícero da Silva. E, na ocasião, esclareceu que cerca de 1.270 quilômetros de estradas existentes no município são vicinais, sendo um dos fatores que contribuiu para a dificuldade de manutenção da malha viária, prejudicando o escoamento da produção e os deslocamentos dos moradores da região para outras partes do Estado.
“Com a estadualização da Linha 29 B, ficará sua manutenção a cargo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Com isso, poderá ser agilizada a sua pavimentação asfáltica, atendendo de maneira significativa as demandas da população da região”, comentou o deputado petista.
Cláudio Carvalho fez questão de esclarecer ainda que a Linha 29 B possui 75 quilômetros de extensão e é considerada uma das vicinais mais longas do município de Nova Mamoré. “A nossa proposição, aliado ao pedido do vereador José Cícero da Silva, visa facilitar a vida das pessoas que lutam diariamente para a manutenção de suas famílias, através da agricultura e pecuária. Além disso, a 29 B faz a interligação de Nova Mamoré com Porto Velho, passando pelos distritos de Nova Dimensão e União Bandeirantes, localidades que merecem uma maior atenção por parte do poder público”, finalizou o deputado petista.
ALE/RO - DECOM - [ Carlos Neves ]
0 Comentários