Deputada Ana da 8 denúncia que DETRAN de Nova Dimensão virou cabide de emprego

Foto
Durante sessão ordinária na Assembléia Legislativa na tarde desta terça-feira (03), a deputada estadual Ana da 8 fez um desabafo sobre o atendimento prestado pelo Departamento estadual de Trânsito (DETRAN) no distrito de Nova Dimensão, que fica a 60 quilômetros de Nova Mamoré.
A deputada denunciou que o DETRAN virou um cabide de emprego. “Tem tanta gente lotada naquele departamento que a gente observa o espaço pequeno para comportar todos. Além disso, existe a falta de infraestrutura para prestar um serviço de qualidade a população”, frisou.
Ana da 8 deu como exemplo o péssimo atendimento da unidade, a solicitação dela para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Foram 50 dias para emissão da minha carteira de habilitação. Isso é inadmissível. Além do mais esse documento deve ser retirado na sede do DETRAN em Nova Mamoré que fica há 60 quilômetros. Imagine se esse documento tivesse que ser entregue em Nova Dimensão, em quanto tempo seria isso”, indagou a parlamentar.
Indignada a deputada questionou a falta de informatização na unidade. “Estamos num mundo totalmente globalizado e interligado pela internet e não podemos admitir que tal situação continue a prejudicar nossos moradores. O que custa o governo de Rondônia mandar informatizar o departamento e facilitar esse trabalho de atendimento” finalizou.
Por conta dessa demora no atendimento a deputada recebeu de vereadores de Nova Mamoré um abaixo assinado pedindo uma intervenção do Legislativo junto ao Poder Executivo para investimentos naquela unidade.

ALE/RO - DECOM - [ Elaine Maia ]

Postar um comentário

0 Comentários