Ciretran de Nova Mamoré premia os melhores alunos em redação

FotoA Ciretran de Nova Mamoré através do Detran-RO, promoveu o Segundo Concurso de Redação, com o tema "Violência no Transito e Lei Seca". O evento teve por finalidade proporcionar ao público jovem, estudantes de escolas públicas e particulares, de 15 a 19 anos, a oportunidade de participar de forma ativa das atividades que promovem a segurança e a educação de trânsito no Estado de Rondônia. A solenidade de premiação dos três primeiros colocados foi realizada nesta Sexta-Feira (24) no patio da Escola Casimiro de Abreu.

Para o diretor da Ciretran de Nova Mamoré, Frederico Meira, envolver os adolescentes na questão do trânsito é fundamental, pois a educação é a base da sociedade.

Confira o nome dos vencedores:
1º Lugar - Cíntia Oliveira Fernandes - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Casimiro de Abreu (Ganhou uma Bicicleta)
Foto

Cíntia Oliveira Fernandes e Professora Márcia Dias (Foto:VirtualMamoré)

A comissão julgadora foi unanime em escolher essa redação sem dúvida a melhor dos concorrentes, com uma rara habilidade de dissertação e uma coesão impressionantes, foi escolhida por ter clareza de idéias; objetividade; consonacia com o tema, boa concordância, noção geral do tema ambientado-o de maneira correta nas várias partes do texte sem repetitivo. A autora soube, de maneira consciente e sem exageros, explanar o tema amplamente sem se desviar do assunto.
Relatou com as novas regras para o trânsito, os condutores de veículos estão mais cautelosos devido ao aumento no valor das multas, fazendo que diminuam os casos de acidentes com vítimas fatais. Relatou ainda, que o fato de o teste do bafômetro ser obrigatório devido a Lei Brasileira não obrigar o indivíduo a produzir provas contra si mesmo, é uma falha na "Lei Seca", isso mostra um conhecimento de ordem geral.

2º Lugar - Jéssica Soares e Silva Clímaco - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Casimiro de Abreu (Ganhou um capacete de moto)
Foto

O Diretor da Escola Casimiro de Abreu recebeu o prêmio da Jéssica Soares e Silva Clímaco que não estava presente (Foto:VirtualMamoré)

 A aluna que elaborou uma redação que conseguiu conciliar o tema com as estatísticas atuais, de maneira que ao ler o texto o leitor se depara com a realidade brasileira de forma clara e objetiva, tornado a leitura fluida e fácil de entendimento. Ao relatar que muitas vezes o transgressor não responde pelo ato, deixou clara uma situação corriqueira em nosso país que deve ser corrigida pela "Lei Seca", que é a impunidade. Apontou a auto correção e a conscientização como meio de diminuir os índices de acidentes no trânsito.


3º Lugar - Daiane Vargas de Lima - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Salomão Silva (Ganhou um capacete de bicicleta)
Foto

Daiane Vargas de Lima e Professor Cláudio (Foto:VirtualMamoré)

A aluna produziu uma redação aonde soube discorrer sobre o tema " A lei Seca", pontuando o problema de falta de consciência dos motoristas no trânsito e sua consequências para as demais pessoas. Apontou a conscientização como uma das formas de diminuição dos acidentes, alertando para o perigo de adolescente de 14 a 15 anos dirigindo muitas vezes alcoolizados, a preocupação do motorista em redobrar a atenção devido ao descaso de alguns condutores, e que independente de quem é o culpado todos sofrem as consequências.
Foto

Professora Márcia Dias ler a redação do primeiro lugar (Foto:VirtualMamoré)

Foto

(Foto:VirtualMamoré)

Foto

(Foto:VirtualMamoré)

Foto

(Foto:VirtualMamoré)

Foto

(Foto:VirtualMamoré)

Foto

(Foto:VirtualMamoré)

Foto

(Foto:VirtualMamoré)

Foto

(Foto:VirtualMamoré)

Postar um comentário

0 Comentários