Nova Mamoré adere ao Programa Mais Médicos do Governo Federal

Foto

Programa Mais Médicos do Governo Federal

A prefeitura de Nova Mamoré aderiu ao Programa Mais Médico, do Governo Federal, e vai solicitar dois médicos do cadastro do Ministério da Saúde para que eles trabalhem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da 3ª Linha do Ribeirão e do distrito de Palmeira. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de saúde, Claudionor Leme Rodrigues, na reunião de secretários no gabinete do prefeito Laerte Queiroz |(PSDB), ocorrida na última quarta-feira.

Claudionor destacou que as demais unidades de saúde do município não puderam ser cadastradas no programa, porque já dispõem de profissionais no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, instituído pelo Ministério da Saúde – CNES. “Decidimos aderir ao programa, pois dessa forma estamos buscando respostas para os problemas de saúde básica, sobretudo, na zona rural, onde as dificuldades são maiores”, salientou.

Amanhã, 25 de julho, encerra o prazo de inscrição para os médicos brasileiros e estrangeiros. A previsão do Ministério da Saúde é de que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do programa estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos ministérios da Saúde e da Educação.

Após a seleção dos inscritos, os próprios médicos escolherão os municípios nos quais querem atuar, ganhando uma bolsa de R$ 10 mil, além de outros benefícios, como especialização em instituições federais.

Postar um comentário

0 Comentários