Polícia recupera trator do governo estadual furtado em Nova Mamoré

Foto

Trator furtado foi recuperado na BR-425, próximo a Guajará-Mirim (Foto: Leile Ribeiro/G1)

O ex-secretário Municipal de Obras de Guajará-Mirim (RO) Manuel Caetano de Lima foi detido na manhã desta sexta-feira (26) suspeito, segundo a polícia, de receptar um trator do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), furtado nesta sexta, no Projeto Sidney Girão, área rural de Nova Mamoré (RO), onde obras do departamento estão sendo realizadas. No total, cinco pessoas foram detidas.
A máquina foi encontrada pelos policiais por volta das 10h desta sexta, na BR-425, depois que o encarregado da obra, Otacílio Pinto Cardoso, informou o caso à polícia. O motorista Leandro Santos Farias, de 27 anos, que dirigia o veículo e vestia uma camisa com o brasão do governo estado, disse que entregaria a pá-carregadeira a dois homens em Guajará-Mirim.
“Ele [motorista] disse o local onde entregaria a máquina e nós acompanhamos o trajeto para abordar os outros suspeitos", afirma um policial militar que preferiu não se identificar. Ao chegar ao local combinado, dois homens desceram de um veículo que aguardava Leandro, após um sinal combinado entre eles ser realizado. Um deles, de acordo com a polícia, era o ex-secretário.  "Eram eles os receptadores e a máquina provavelmente seria atravessada para a Bolívia”, conta o policial.
Ao G1, a advogada do ex-secretário Manuel Caetano de Lima, Gigliane Portugal, disse que não há comprovações que possam relacionar Lima ao fato. Mas a defesa informou que só vai se pronunciar após o depoimento prestado à polícia.
Os suspeitos aguardam para ser ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Guajará. Outros dois homens que moram em Porto Velho também foram detidos e são suspeitos de participar do crime.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários