Polícia de Nova Mamoré prende trasportador e Irmão de Chefe de Quadrilha Boliviana

Foto

Marcos Pereira de Melo (38 anos), transportado da Quadrilha

Por Volta das 18:h desta terça-feira (27), a Guarnição de Força Tática da Polícia Militar de Nova Mamoré realizava barreira na BR-425 próximo a 5º Linha do Ribeirão quando abordou o elemento de nome: Marcos Pereira de Melo, de 38 anos, morador da cidade de Porto Velho,  conduzido uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, o mesmo não apresentou nenhum documento a Polícia. Ao ser perguntado sobre a procedência do veiculo, marcos confessou aos policiais que o veiculo seria produto de roubo ocorrido em Porto Velho.

Os Policiais ainda constataram que a placa estava adulterada e o chassi encontrava-se raspado impedido a identificação. Marcos confessou a Polícia que foi contratado por um indivíduo identificado apenas pelo nome de Israel, de que, receberia pelo serviço a quantia de R$ 500,00 para transportar a moto da capital até o distrito de Vila Murtinho, onde o veículo seria atravessado para a Bolivia.

Após mais indagações, Marcos ainda informou que ao chegasse em Nova Mamoré faria uma ligação a cobrar para um celular aonde informaria a chegada e confirmaria o horário para o veículo ser cruzado a território boliviano.

Diante dos Fatos, A Guarnição de Polícia realizou a ligação para o numero mencionado e foi então e foi entao combinado que Marcos deveria se deslocar com a motocicleta para Vila Murtinho, onde já estaria tudo pronto para o cruzamento do veiculo.

Em ato continuo a Guarnição de Polícia se deslocou até o distrito de Vila Murtinho onde se posicionaram enquanto um outro Policial da equipe conduzia a moto. Neste momento surgiu da barranca do Rio alguns elementos que sinalizavam com o uso de lanternas e falando algumas palavras em casteliano. A Guarnição dando procedimento ao plano se aproximou dos elementos e se identificaram como policiais. Neste momento os elementos efetuaram disparos contra os policiais que revidaram, porém os elementos empreenderam fuga em uma embarcaçao.

Após o confronto foi localizado um dos elementos caído ao solo e foi verificado que o mesmo havia sido alvejado por alguns disparos. O Elemento ferido foi socorrido pelos policiais que o colocaram na viatura e conduziram até o Hospital de Nova Mamoré.

O Elemento ferido foi identificado como Eder Vaca Cortez, morador de Vila Bela, Bolívia, pertencente a uma quadrilha bastante conhecida no meio policial por trafico de Drogas e receptação de veículos que é comandada por seu irmão conhecido como "Quebra"

Marcos recebeu voz de Prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providencias que o caso requer. Até o fechamento desta matéria Eder encontrava-se hospitalizado em Guajará-Mirim em estado Grave.
Foto

(Foto: Harlley Rebouças/VirtrualMamoré)

Foto

(Foto: Harlley Rebouças/VirtrualMamoré)

Foto

(Foto: Harlley Rebouças/VirtrualMamoré)

Foto

(Foto: Harlley Rebouças/VirtrualMamoré)

Foto

(Foto: Harlley Rebouças/VirtrualMamoré)

Postar um comentário

0 Comentários