Nova Mamoré Ganhará Agência do Banco do Povo

Foto

Reunião com o Prefeito Laerte Queiroz

O Município de Nova Mamoré ganhará mais uma agência bancária nos próximos dias, é o que afirma Manoel Serra, Diretor Presidente do Banco do Povo, em reunião no gabinete do prefeito Laerte Queiroz, na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com Manoel Serra, o Banco do Povo é a ferramenta do Governo da Cooperação que oferece crédito barato e sem burocracia para os pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos,  a maioria atuando na informalidade, mas com potencial para fazer crescer suas atividades e gerar mais empregos.

Segundo Aníbal Martins, Diretor Administrativo e Financeiro do Banco do Povo, essa modalidade de financiamento beneficia não só os pequenos empreendedores da área urbana, mas também os agricultores que desejam instalar em sua propriedade uma pequena agroindústria. O crédito varia de 300 reais a até 10 mil reais. A vocação do microcrédito é gerar emprego, por isso os juros são reduzidos.

A prefeitura voltada para a geração de renda e emprego no município, acenou positivamente para a iniciativa do Governo do Estado, e como contrapartida, vai disponibilizar um local amplo e funcional que facilite o atendimento ao público, além de ceder um servidor público municipal para atuar na agência.

Para o prefeito Laerte Queiroz (PSDB), a instalação do Banco do Povo no município representará um apoio fundamental para o desenvolvimento de pequenos negócios e a geração de centenas de empregos. “ O microcrédito do Banco do Povo é importante para garantir a sustentação de pequenos negócios, como  o vendedor de salgados, de pão e doces caseiros e o pequeno produtor rural  que poderá investir em sua agroindústria”, acrescentou.

A reunião contou ainda com as presenças da Gerente Administrativo e Financeiro, Andréa Caetano,  e do Secretário Municipal de Fazenda de Nova Mamoré, José de Oliveira Sousa.

Números
O Banco do Povo começou a funcionar como programa de governo no início da gestão de Confúcio Moura, há dois anos e meio. Neste período, já foram formalizados mais de seis mil contratos, relacionados a projetos geradores de empregos e renda.
Com um investimento acumulado de mais de R$ 20 milhões, o Banco do Povo distribui recursos a juros baixos, garantindo a compra de equipamentos e o capital de giro necessários para ampliar milhares de pequenos negócios, com segurança e solidez.
Somente nos últimos doze meses, foram assinados mais de dois mil contratos e distribuídos mais de R$ 7 milhões em recursos.
Entre os setores que formalizam maior número de contratos, estão os prestadores de serviços (27,98%), comércio (25,57%), produção (24,51%) e agricultura (21,95%).
O banco também funciona através do PAC itinerante, dentro de um microônibus, levando atendimento à população nos mais diversos municípios, bairros e distritos. E o governo prevê, até o final de 2014, a inauguração de agências em praticamente todas as regiões do Estado.

Fonte: Assessoria, com informações do Decom/RO

Postar um comentário

0 Comentários