Vereadores de Nova Mamoré prestam homenagem ao Padre Patrick

Foto

Padre Patrick e vereadores: Ismael Viana, Mário Alberto e Célio Brito

Foto

Padre Patrick e vereadores Zenilton Pinto e Lindomar Carlos Cândido

Nesta Segunda-feira (21) durante a última sessão ordinária, a câmara municipal de Vereadores de Nova Mamoré prestaram homenagem ao Pe. Patrick Samuel, pároco da paroquia de São Francisco de Assis.

Filho de José Sebastião Batista e Ana Maria da Silva, Pe. Patrick nasceu aos 28 dias do mês de Abril de 1993, na cidade de Piumhi-MG. É o mais velho de uma família de quatro irmãos: Priscilla, Prismeury e Wesley. Viveu até os quatro anos na comunidade rural de `Córrego do Cavalo`, município de Pimenta-MG. Aos cinco anos mudou-se com seus pais para Piumhi, a fim de iniciar os seus estudos. Estudou de 1988 a 1993 na então Escola Estadual `Dr. Avelino Queiroz`. De 1994 a 1998 estudou na Escola Estadual `Prof. Francisco de Paulo Horta`. Após um ano e meio de acompanhamento ingressou no seminário menor dos Missionários Redentoristas, na cidade de Aparecida-SP. Lá terminou o colegial no ano de 2000, na cidade de Garatinguetá no `Instituto Nossa Senhora do Carmo dirigido pelas irmãs salesianas. Em 2001 fez o curso "Propedêntico"na cidade de Sacramento-MG.

De 2002 a 2004 fez seus estudos filosóficos na "Pontifica Universidade Católica de Campinas", onde se formou como Bacharel. No decorrer do ano de 2004 após um período de acompanhamento e discernimento, retorna a sua casa materna, Diocese de Luz, onde foi envidado para a "Casa dos seminaristas de Luz"em Belo Horizonte-MG. Lá fez seus estudos teológicos de 2005 a 2008, no "Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Rezende Costa"agregado a Pontifíca Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Foi ordenado diácono no dia 05 de julho de 2008, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Luz, em Luz-MG, na celebração Eucarística de abertura do tríduo em preparação ao jubileu de 90 anos de criação da designado vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio em Abaeté-MG, na cidade onde iniciou seu ministério presbiteral em janeiro de 2009. No fim de 2009, atendendo a um pedido de Dom Félix, colocou-se a disposição da Diocese para servir como missionário na Paroquia de São Francisco de Assis, em Nova Mamoré-RO, Diocese de Guajará-Mirim.

Escolheu como lema para o seu ministério Presbiteral: "Servi ao Senhor com alegria".

Mensagem:Parece que foi ontem que soubemos de sua chegada em nossa cidade. A nossa alegria e entusiasmo foram imensos, e assim o acolhemos como sua nova família.Agora chegou a hora, não de nos despedirmos, mas de nos abraçarmos na expectativa de um breve retorno.

Muitas lembranças ficarão guardadas, como por exemplos os vários conselhos e sermões. Mas tudo isso foi para nos ensinar que a vida é feita também de dores e que são elas que nos fortalece para enfrentarmos qualquer combate. Só temos a agradecer-lhe pelos ensinamentos e força que sempre nos deu, a fim de que não desistíssemos no meio do caminho. Saiba que sua marca já está registrada em cada detalhe da nossa vida pastoral e pessoal. Seus cuidados e esmeros foram além do esperado. Como não lembrar do senhor Padre ao entrarmos no sacrário e saber que ali tem um pouco de sua sabedoria? Como não lembrar do senhor ao saber que várias pessoas , através do seu jeito carinhoso, retornaram a igreja na busca pela evangelização? E o terço dos homens rezados todas as quartas-feiras? E a revitalização dos movimentos pastorais? Com seu festivo espírito mineiro foram realizadas inúmeras reuniões sociais, que além de serem momentos de harmonia, estreitaram e reforçaram os laços entre as várias comunidades e todos os componentes da paróquia. Além disso, estes momentos inesquecíveis nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca dos cristãos.

A sua missão agora terá prosseguimentos em outras terras. Não foi à toa que cristo pronunciou: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. Os desígnios de Deus não chegam até nós para serem desvendados mas para serem aceitos, cumpridos e vividos com total dedicação e fidelidade, apenas guardando no coração assim como Maria, e se foi chegado o momento de sua partida devemos acolher essa decisão com todo o discernimento. Graças a Deus conhecemos a sua pessoa e sabemos que outras pessoas também precisam conhecê-lo. Que Deus o abençoe nesta sua nova missão. Dizem que despedidas são tristes. Por isso preferimos dizer: Até breve Padre Patriky !!.

Homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mamoré

Postar um comentário

0 Comentários