Polícia Militar prende Quadrilha que iria arrombar caixas eletrônicos em Nova Mamoré

Uma quadrilha composta por cinco elementos foi presa na madrugada desta sexta-feira (07), quando transitava em um veículo Gol de cor preta e Placa NCF 2687, nas proximidades do entroncamento das BR 364 com a 425. O veículo transitava sentido Porto Velho/ Nova Mamoré, quando foi interceptado pela guarnição da polícia militar da 3ª Cia /6ºBPM de Nova Mamoré em barreira policial.



No veículo estavam Leancledson da Silva Torres, 21 anos; Elevelton Ferreira da Silva, 22 anos; Elton Almeida Furtado, 21 anos; Mailson Queiros Lima, 18 anos, e um menor de iniciais N.S.B.A, 16 anos. Durante a revista, nada foi encontrado com os elementos.

Na revista realizada no veículo, os agentes encontraram embaixo de várias mochilas, apetrechos usados por quadrilhas especializadas em arrombamento de caixas eletrônicos, sendo, 03 cilindros de gás; 01 botija de gás de cozinha; 01 maçarico; 01 chave inglesa; 01 chave glife e 02 alavancas. Sendo estes materiais, similares aos usados no arrombamento da agência do BASA em Guajará-Mirim.

Diante das suspeitas, os elementos foram separados e indagados individualmente, sendo que todos entraram em contradição. Pouco tempo depois, assumiram que estavam indo para Nova Mamoré, onde Elevelton disse que tem familiares e ficariam neste final de semana, para realizar furtos em caixas eletrônicos do Bradesco e no cofre da Lotérica Berço do Madeira.

Todos confirmaram que realizariam o ato ilícito, sendo que o operador do maçarico seria Leancledson; O motorista do veículo seria Elton. O menor e Mailson ficariam de prontidão nas proximidades para realizar a vigilância e avisar da chegada da polícia. Elevelton seria a pessoa que indicaria os locais e daria apoio onde os mesmos ficariam antes e após o furto.

Foi feito pesquisa sobre a procedência do veículo usado pelos elementos, não sendo encontrado nenhum tipo de restrição, sendo informado por Leancledson que ele locou o carro em uma locadora na capital. Diante dos fatos, todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, após os exames de corpo de delito, juntamente com os objetos apreendidos para as devidas providências.
Fonte e Fotos: Portal Mamoré

Postar um comentário

0 Comentários