Cheia – Rio Mamoré apresenta sinais de baixa após atingir 14,40 metros

Apesar das previsões de chuva feitas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o Rio Mamoré começa a dar os primeiros sinais de baixa após atingir  14,40 metros, no sábado, dia (05) de abril, conforme aferição da Agência Nacional de Águas (ANA). Segundo o Sipam, as chuvas que ainda caem sobre a região na bacia dos rios Bene, Madre de Dios, Guaporé foi o que mais influenciou este aumento histórico do nível do Rio Mamoré em Guajará-Mirim. Neste domingo (06), a cota registrada chegou a marcar 13,91 metros, sendo uma redução de 09 centímetros em apenas um dias.

 Enchente
Com a enchente do Rio Mamoré, cerca de 1.225 mil duzentos e vinte e cinco pessoas foram atingidas e estão espalhadas entre abrigos, casas de parentes e amigos. os distritos de Surpresa e Iata foram parcialmente inundados e centenas de pessoas abandonaram suas casas.
Já a BR-421, única via de acesso a capital do estado começou a ser liberada para veículos pequenos e pouco mais de 85% da obra já esta concluída conforme informou o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado de Rondônia (DER/RO).

Fonte: Portal Guajará

Postar um comentário

0 Comentários