Após fechamento de agências, superintendência do Banco do Brasil busca diálogo

Após as denúncias do caos nos atendimentos e do consequente fechamento das agências de Machadinho do Oeste e de Nova Mamoré, ainda com a pressão de lideranças políticas de ambos municípios, a Superintendência Regional do Banco do Brasil resolveu buscar, junto ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), um diálogo mais aberto e que atenda às expectativas de ambos os lados, do banco e dos trabalhadores.

 Foi o que disse o superintendente Edvaldo Sebastião, em reunião realizada na sede do SEEB/RO na tarde de segunda-feira, 4, acompanhado ainda da Gerente de Administração Solange Lemos Uchôa e da assessora da GEPES/SUPER Gleiciane Souza. Os representantes do banco anunciaram aos diretores José Pinheiro (presidente) e Euryale Brasil (secretário geral) que há a intenção de se criar uma agenda positiva com o Sindicato, a fim de ampliar a comunicação e garantir melhorias para funcionários e, consequentemente, para o atendimento à população.

Um bom exemplo seria a contratação de mais funcionários para as duas agências que foram fechadas (em protesto do Sindicato) recentemente. Em Machadinho do Oeste, que segundo o banco deveria ter 16 funcionários – mas atualmente conta com apenas 11 – há a previsão da convocação de mais um dos aprovados no último concurso público e mais uma supervisora.

Para Nova Mamoré, que atualmente conta com oito funcionários também foi especulada a contratação de mais funcionários, mas desta vez, sem números definidos pelo superintendente.
Edvaldo Sebastião garantiu ainda que além da contratação de mais funcionários, o BB vai abrir novas agências, sendo uma na avenida Jatuarana e mais duas na Farqhuar, em Porto Velho e mais uma agência para os municípios de Candeias – em julho – e Chupinguaia.

“Consideramos positiva a iniciativa da Super BB vir a nós para dialogar e esperamos que todas estas promessas sejam cumpridas, a fim de permitir condições mais dignas de trabalho aos funcionários e um atendimento mais humanizado para clientes e usuários, o que se só vai ser possível com a contratação de mais funcionários e a abertura de novas agências”, avaliou o presidente José Pinheiro.

Foto

Banco do Brasil Nova Mamoré (Foto:virtualmamore.com.br)

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários