Assembleia Legislativa realiza sessão itinerante em Guajará-Mirim (Foto:Ale/RO /Divulgação)
Na hora do desespero qualquer santo ajuda, diz o provérbio popular. Os deputados do Estado que, através da organização da nova Câmara de Guajará-Mirim, fizeram uma Audiência aberta ao público tipo terapia política, não têm o poder de “moto-proprio”, resolver a situação prioritária da cidade, que é o desleixo por parte do Governo Dilma Roussef com a BR 425, hoje em precárias condições, mas ainda figuram como o atalho mais próximo para intervir e pressionar o Governo Federal a encontrar soluções para o problema.
Nesta reunião se fizeram presentes a classe política tanto de Guajará-Mirim como de Nova Mamoré, donos de empresas, representações de igrejas, da educação, setores classistas, líderes de bairros ou associações e a chamada gente dita do povo. Todos com uma reta intenção em comum: exigir soluções palpáveis para os problemas de Guajará-mirim, mudanças nos rumos que vem sendo tomados, corrigir erros e acolher as propostas daqueles que de fato estão a fim de contribuir para as melhorias da cidade.
Este evento recebeu o aval de toda a população guajaramirense, esta mesma população que deseja que seus líderes políticos amenizem suas angústias, eliminem suas aflições e realizem suas expectativas de felicidades tanto no âmbito social como material.
Hoje em dia Guajará-mirim está passando por momentos difíceis. Nas conversas de bares, tabernas e esquinas, percebe-se que o Governo Estadual está perdendo a cada dia mais os últimos pontos de crédito junto à população da cidade, porque desde o seu começo até o presente instante só se tem ouvido verborreias, falácias, discursos vazios e papos-furados. É chegado o momento de alertar, chamar a atenção e criticar também este Governo e exigir posturas condignas com aquilo que este estamento prometeu no ínicio de seu mandato para a cidade de Guajará-mirim e que até agora só tem ficado na conversa fiada.
O problema maior é que o momento critico exposto no contexto da situação exige pessoas que possuam, além da arte de liderar, coerência, talento, força de vontade, seriedade e jogo de cintura em todas as manobras políticas. Nesta reunião, Guajará pôde sentir “in loco” a pulsação do dínamo de seu sofrido povo tomando atitudes, deixando de lado a acomodação e passando a exigir posturas dos poderes para a solução de seus problemas.
Nesta reunião o povão de Guajará passou ter vergonha na cara para colocar os “pingos nos iis”. Este processo de mudanças na consciência política do povo de Guajará-mirim em muito deveria ter seus créditos graças à nova maneira de trabalhar a política da nova Câmara. A nova Câmara procura novos caminhos ao mesmo tempo em que se afasta das distorções e atrasos políticos de antigas Câmaras que faziam parte da estrutura e costumes políticos de Guajará-Mirim e que inibiam a construção de uma cidade com mais qualidade de vida para todos os guajaramirenses.
Autor:Fabio Marques
0 Comentários