Marcos Donadon é preso por crime de corrupção

Foto

Marcos Donadon

O deputado estadual, Marcos Antônio Donadon (PMDB) foi preso na madrugada desta quarta-feira, 26, em sua residência, condenado por crimes de peculato e formação de quadrilha enquanto presidiu a Assembleia Legislativa de Rondônia de 1995 a 1999. O processo já estava no Superior Tribunal de Justiça (STJ) há quase 15 anos, quando o ex-presidente do legislativo apresentou nada menos que 14 recursos sobre o primeiro impetrado.


O colegiado entendeu que estava clara a vontade de protelar a ação e considerou a manobra ‘ultrajante’, ignorando todos em um único despacho e emitiu o pedido de prisão do parlamentar. Não cabe mais recurso uma vez que a decisão transitou em julgado.

Relembre o caso:
Durante sua gestão na ALE, o ex-presidente nomeou pessoas de sua confiança em cargos estratégicos da casa como diretor Financeiro, diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e chefe de gabinete, para agirem sob o seu comando, a fim de promover desvios de verba publica num total de R$ 3.477.869,00, no período de janeiro de 1998 a janeiro de 1999. O Ministério Público do Estado denunciou 10 pessoas por fraudes nas folhas de pagamento de servidores comissionados que eram forjadas, desviando os valores de uma pequena parte que destinava-se para pagamento de funcionários fantasmas da Assembleia, nomeados por Marcos Antônio Donadon, e a maior parte carreava em proveito dele próprio. Marcos Donadon, foi condenado a 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Fonte: Painel Politico

Postar um comentário

0 Comentários