Guajará: Vereador Jorge Câmara Participa de Reuniões em Porto Velho

Foto

Vereador Jorge Câmara

Durante a semana passada o vereador Jorge Câmara (PV) esteve na capital do Estado para cumprir uma agenda de reuniões com representantes do poder público, inicialmente os vereadores participaram de uma reunião com a Presidente da Caerd.

Durante a reunião o vereador Jorge Câmara solicitou a extensão da rede para o bairro Jardim das Esmeraldas, ele também reclamou das constantes interrupções no abastecimento sem nenhum aviso prévio na cidade de Guajará-Mirim.

A presidente da Caerd informou ao vereador da recente aprovação de recursos na 4ª etapa do PAC II. De acordo coma Presidente são 21 milhões para o sistema de abastecimento de água e 61milhões para a implantação de 100% para o sistema de tratamento de esgoto no município.

Quanto aos problemas no abastecimento, a Caerd enviará equipe de Porto Velho para diagnosticar e resolver o problema.

Para as extensões de rede é preciso primeiro verificar se há produção de água suficiente, caso contrario ficará condicionado a execução da obra cujo recurso já foi aprovado.

Encontro com Acir Atendendo uma solicitação do Vereador Augustinho Figueiredo (PDT), e com toda atenção do ex-superintendente do Trabalho em Rondônia Rodrigo Nogueira, O vereador Jorge Câmara também participou de um encontro com o Senador Acir Gurgacz, o motivo da reunião com o senador foi também agradecer a atenção que ele sempre disponibiliza para ouvir, atender e tentar solucionar os problemas do município.

Uma das principais reivindicações é a interferência do senador junto ao governador Confúcio Moura ou ao secretário estadual de Saúde para a renovação do acordo feito em 2011, entre o governo e o município, para dividir os custos dos profissionais da saúde municipais com o Estado. O acordo de R$ 200 mil venceu domingo passado.

Jorge disse que gostaria que acontecesse a renovação do contrato para que o governo continue ajudando a pagar os profissionais da saúde, sempre judicar nossa folha.

Os vereadores também pediram informações sobre o caso da área de exclusão, que foi habitada, passou a ser considerada reserva ambiental e por isso todos os moradores deveriam ser retirados. “Os senadores de Rondônia já apresentaram proposta para cancelar o projeto. Queremos saber como está o andamento, pois os moradores da área de exclusão estão preocupados sepermanecerão na área ou não”, disse.

Jorge Câmara voltou da capital com a certeza que muita coisa ainda precisa ser feita em prol da População mais disse que tudo que for preciso ele fará para honrar o seu nome enquanto estiver Política.

Fonte: Assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários