Enchentes: Veja como é possível andar de Barco pela BR-425 e pontes Históricas da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Vídeo:


Texto:
A situação do Município de Nova Mamoré esta cada vez mais crítica. Desta vez acompanhamos de perto o trabalho da equipe de voluntários que presta socorro e assistêncialismo a famílias ribeirinhas que ficaram isoladas devido as fortes enchentes do Rio Madeira.

O Nosso ponto de partida foi a ponte do Ribeirão, que hoje em dia acabou se transformado em uma espécie de Porto para atender as demandas de embarcações já que, boa parte da BR-425 foi tomada pelas águas.

A partir da Histórica ponte do Ribeirão a situação passa a se tornar agravante.

Durante vários quilômetros viajamos ao longo da BR-425 de barco. Placas que antes serviam de sinalização da rodovia hoje estão completamente cobertas pela água. Na Ponte do Ararás a situação e tão crítica que é possível até mesmo transita por dentro dela de lanchar.

Vários pontos turísticos ao longo da BR-425 também foram tomados pelas águas.

Os fios de Alta Tensão que levam energia para o município de Nova Mamoré em alguns locais estão muitos próximos do água ocasionando assim um enorme perigo.

O nosso destino é o Distrito de Ararás durante a viagem,nos também enfrentamos fortes chuvas, turbulências e correntezas do Rio Madeira.

Ao chegar no Distrito de Ararás nos deparamos com a situação de isolamento total.

O Único posto de Gasolina do Distrito também está com as bombas cobertas pelas águas.

Centenas de casas já foram completamente tomadas pela água, alguns moradores que ainda não foram afetados pelas enchentes tentando se proteger da água que avança cada vez mais decidirão construir residências improvisadas no alto.

Como é o caso desse morador que diz que hoje está se mantendo apenas com doações que chegam a comunidade.

Logo que os mantimentos chegaram, os moradores do Distrito fizeram filas para serem atendidos com cestas básicas.

Fotos:

Postar um comentário

0 Comentários