CASA NORTE – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Casa Norte empresa do ramo varejista, vem por meio desta nota esclarecer à população acerca das acusações envolvendo seu nome, quanto à entrega de mercadoria às famílias desabrigadas pelas enchentes. No dia 22 do mês de março (sábado), foi entregue no abrigo 01 fardo contendo 06 pacotes de arroz, de 05 kg cada, com data de vencimento de outubro do ano passado, mas, imediatamente, ao tomar conhecimento de que se tratava de mercadoria vencida, a mesma foi substituída na segunda-feira, 24 de março. O arroz com prazo de validade vencido, não foi substituído ainda no domingo, porque a despensa da escola (abrigo) esta fechada.

O que ocorreu foi um equivoco. É procedimento normal no comércio varejista, a devolução ou substituição de algumas mercadorias vencidas com seus respectivos fornecedores. Tão logo observado, tratarem-se de produtos vencidos, estes, são retirados das prateleiras e guardados no depósito para posterior devolução ou outra destinação final e, infelizmente, por engano, foi entregue o produto errado.

Lamentamos, entretanto, que certas pessoas, notadamente, “aproveitadores de plantão”, ao invés de ajudar o município e sua população num momento de calamidade como este, fazem exatamente o contrário, tentam auferir lucro político ou audiência, sob o pretexto de estarem colaborando com a população.

A Casa Norte iniciou suas atividades no comércio de Nova Mamoré em 1977. São 37 anos de muito trabalho e esforço! Durante todo esse tempo trabalhamos para ajudar a construir a história desse Município, e estes 37 anos não serão jogados fora por matérias desrespeitosas ou vídeos lançados nas redes sociais, com o intuito de macular o nome da Casa Norte, da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social ou qualquer pessoa que está ajudando a superar este momento de perdas, dificuldades e prejuízos.

Os pioneiros Raimundo Nonato de Souza ou Raimundo Lascado e Dona Tereza, proprietários da Casa Norte, juntamente com toda a sua Família, amigos, colaboradores e fornecedores, lamentam o ocorrido, mas também se juntam à dor de cada novamamorense que perdeu alguma coisa com as enchentes, e não vão se curvar diante dos aproveitadores midiáticos de plantão. Tentaram denegrir a imagem de um dos mais antigos comércios de Nova Mamoré em atividade, o que é inaceitável, pois jamais em toda a sua história de trabalho diário e honesto, aconteceu algo semelhante a este fato, que lamentamos profundamente. Finalmente, esperamos que tudo seja superado, pois foi com humildade, luta e trabalho duro que a Casa Norte conseguiu permanecer no mercado. É um comércio de família como muitos outros de Nova Mamoré que, continuará trabalhando com a mesma honestidade de sempre, porque, errar é humano e quem nunca errou que continue atirando pedras! Raimundo Lascado e Tereza, filhos, netos, bisnetos, amigos, fornecedores e clientes!!

Postar um comentário

0 Comentários