Tribunal Regional Federal da Primeira Região - TRF Julgou processo sobre a construção da Estrada Parque

Na tarde de segunda-feira, 14 de abril, a 6ª Turma do TRF da 1º Região em Brasília rejeitou, em votação unânime, o Recurso interposto pelo Ministério Público Federal, que proibia a construção da estrada em caráter emergencial na RO- 420, através do Parque Estadual Guajará-Mirim.

A Deputada Marinha Raupp defendeu a alternativa da Estrada Parque para tirar do isolamento as cidades de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

A deputada Marinha, acompanhou o julgamento no TRF, e fez um discurso no plenário da Câmara dos Deputados, destacando que a decisão do TRF da 1º Região foi uma decisão em favor da vida.“Eu quero aqui agradecer a posição da Justiça, em nome do povo de Rondônia, e dizer que está acima de tudo a vida, o ser humano”, enfatizou Marinha Raupp.

Foram várias audiências em busca de solução e o único acesso possível seria pela RO-420, que passa pelo Parque Estadual. Porém, uma liminar expedida pela Justiça Federal em um processo de 1995, impedia a construção desta estrada emergencial e transitória.

Marinha recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Nova Mamoré, Laerte Queiroz (PSDB), que agradeceu o empenho da deputada para que a abertura fosse autorizada. Laerte lembrou também que o trânsito para veículos pequenos através da estrada parque já foi autorizado, e que nos próximos dias será possível o escoamento da produção agropecuária de Nova Mamoré para os mercados consumidores localizados ao longo da BR-364.

A enchente histórica que interditou a BR 425, impede o acesso aos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, como também ao Estado do Acre e desde então a deputada Marinha Raupp trabalho em busca de apoio junto aos órgão estadual e federal para socorrer a população.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários