PM de Nova Mamoré consegue capturar quadrilha enquanto tentava atravessar motos roubadas para a Bolívia

Por volta das 08:h de sexta-feira (02), o serviço de inteligência da 3ª Cia de Nova Mamoré foi informado por moradores do distrito do Araras que cinco elementos estavam na região com três motocicletas, possivelmente produto de roubo o u furto. Os agentes prontamente se deslocaram para o Araras, e nas proximidades do distrito localizaram uma trilha em um matagal, ao chegarem no local encontraram três motocicletas Honda Bros, e três elementos que ao perceberem a presença da polícia empreenderam fuga pelo matagal.

Os agentes conseguiram capturar um dos elementos, Luan Alves da Costa, 23 anos, morador de Porto Velho. Já no Araras os policiais foram informados que os elementos em fuga estavam a procura de apoio em uma residência próximo a estrada da 6ª Linha do Ribeirão. Nos local, os agentes localizaram um dos elementos trajando apenas cueca, ao avistar os policiais, empreendeu novamente fuga. Após o cerco que durou várias horas, um dos policiais foi surpreendido pelo o elemento, que tentou tirar-lhe o armamento. Em uma ação rápida, o policial efetuou um disparo que atingiu a parte inferior da perna direita do elemento, sendo imediatamente socorrido à Unidade Mista de Saúde em Nova Mamoré.

O elemento, identificado como Ueliton Aparecido Antônio, 21 anos, residente no distrito de Jaci-Paraná, com várias passagens pela polícia, inclusive cumpria pena no sistema prisional de Porto Velho. Informou que receberia a quantia de mil reais para transportar uma das motocicletas de Porto Velho até o distrito do Araras, onde seria trasladada para o território boliviano, e seria moeda de troca por armas e drogas.

Ueliton informou ainda que um elemento conhecido por Anderson, morador de Embaúbas seria o responsável por intermediar o negócio, com uma boliviana conhecida por Loira que mora no lado boliviano (Nova Esperança). Devido a gravidade dos ferimentos, Ueliton foi encaminhado para Porto Velho.

Por volta das 16:h, a equipe que diligenciava no local foi informada novamente por populares do Araras que três elementos estavam escondidos em uma sítio no KM 03 da 6ª Linha do Ribeirão. Ao se aproximarem do local os agentes perceberam que os três elementos portavam armas longas. Foi dada voz para que os mesmos soltassem as armas, mas os elementos apontaram as armas em direção aos policiais, e estes no iminente risco de serem alvejados efetuaram disparos em direção aos infratores, um deles caiu ao solo e os outros dois se renderam e baixaram as armas.

O elemento que foi alvejado próximo as nádegas do lado direito e na parte inferior da perna direita, foi identificado como João Batista Pinheiro Amaral , 29 anos, e os outros dois como Givanildo Holanda Lemos, 20 anos, e Leandro Rodrigues Pereira, 24 anos, todos residentes em Porto Velho. Eles confirmaram participação no transporte das motocicletas apreendidas no início da manhã. Leandro é foragido do sistema prisional e já é conhecido por vários ilícitos. João Batista já cumpriu pena no sistema prisional do Estado.

Este foi socorrido na Unidade de Saúde de Nova Mamoré, mas devido à gravidade dos ferimentos veio óbito. Os demais foram apresentados após ECD, juntamente com as armas, munições e objetos pessoais na Delegacia de Polícia Civil local, onde estão à disposição da justiça.

As motocicletas apreendidas tratam-se de três Honda Bros, uma de cor vermelha, placa NCD 7933, outra também de cor vermelha, placa NBW 2745 e a terceira de cor Laranja e placa NDR 0799. Conforme consulta no sistema de informações INFOPOL, foi constatado que todas eram produto de roubo conforme ocorrências Nº 14E1019000754, Nº E1019000902 e Nº 14E1019000904.  

Fonte: Virtual Mamoré


Postar um comentário

0 Comentários